Hoje foi um dia pesado: dormi mal (das 2 as 4) corri de um lado pro outro, fui testemunha em uma audiência trabalhista e vi minha ex empre...

SOBRE DIAS DIFÍCEIS

quarta-feira, abril 06, 2016 Renata Andrade 0 Comments

Hoje foi um dia pesado: dormi mal (das 2 as 4) corri de um lado pro outro, fui testemunha em uma audiência trabalhista e vi minha ex empregadora (que demitiu a empresa toda e não pagou nenhum direito trabalhista, inclusive 3 meses de salários atrasados), fiquei menstruada, estou com enxaqueca, hematomas, meu celular ficou sem bateria e aparentemente tá querendo pifar, não consegui atender minhas clientes, e não consegui pagar o aluguel na data de vencimento. O dia foi tão pesado e estou tão carregada que meu rosto inteiro empipocou.

O corpo sintomatiza o nosso lado emocional. Alergia, dor de cabeça, piriri... Sempre vivi cercada de sintomas que hoje acredito que foram causados pelo meu emocional abalado.

Sorte minha é estar cercada de  pessoas amorosas que me mandam boa vibrações e orações.

Bom, vou agora fazer minha parte: banho de sal grosso, sabonete de anil pra limpar a aura, banho de alfazema, acender uma vela e um incenso, fazer uma oração forte, tomar chá e dormir ao som de um vídeo de relaxamento.

Axé!

0 comentários:

Em meu último post  comentei sobre "coisas que roubam a liberdade", já hoje vim falar de COISAS QUE ME FAZEM FELIZ Que ...

PEQUENAS COISAS ME FAZEM FELIZ

domingo, abril 03, 2016 Renata Andrade 0 Comments



Em meu último post comentei sobre "coisas que roubam a liberdade", já hoje vim falar de COISAS QUE ME FAZEM FELIZ

Que na vida vamos encontrar problemas e dificuldades todos sabemos, mas focar só no que é ruim, pesado e complicado é algo a ser deixado de lado. Tudo que você põe sua energia se realiza, isso já foi dito por tantas filosofias e nos livros de auto-ajuda. Não sei se realmente isso acontece, mas garanto a você que pensar só no que te põe pra baixo vai te deixar no mínimo mais deprê.

O que eu faço pra tentar afastar as nuvenzinhas negras que rondam minha vida vez e quando? Não é fácil, admito. Mas procuro buscar pequenas coisas que me trazem alegria, sejam lembranças ou sensações.

Um banho morninho, pisar no chão de terra, um pedacinho de chocolate (85% de cacau para mim, que estou em fase fitness), escutar uma música que marcou a adolescência, ter cuidado comigo - pintando unha ou hidratando o cabelo, comer a fruta predileta (huuuum goiaba me deixa feliz), ligar pra alguém que vc ama, mas ligar mesmo, nada de mensagens, pra mim o que me deixa cheia de felicidade é escutar a voz do meu pai. São muitas as formas de buscar o que te faz sorrir, um santo remédio pra quem vive estressado, angustiado ou infeliz.

Eleja suas "coisinhas de felicidade" =D e use-as sem parcimônia!

0 comentários:

imagem do site Dom Camisetas "Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas ...

PARA QUE AS COISAS NÃO ROUBEM MINHA LIBERDADE...

sábado, abril 02, 2016 Renata Andrade 0 Comments

imagem do site Dom Camisetas

"Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade."

Volto para o blog depois de muitos anos afastada, exceto por tentativas frustradas de retorno. Mas tenho sentido necessidade de escrever sobre minha vida, e o blog sempre me atendeu de forma muito positiva.

2 abril 2016, 38 anos e aqui vou eu!

Escolhi essa frase do Mujica, ex-presidente do Uruguai pois desde a primeira vez que a li ela me impactou, antes em um contexto profissional e acadêmico: muitos problemas no trabalho, indecisão na faculdade e enxergar isso como ladrões de liberdade tirou um peso muito grande das minhas costas. 

Hoje, porém eu vejo outras coisas que roubam minha liberdade - liberdade de sentir, liberdade de acreditar, liberdade de questionar. Coisas são pessoas, coisas são situações, coisas são fases. E coisas são passageiras, material ou imaterialmente. Passam. Se vão. Mas não vou deixar que elas se grudem na minha história e que se façam ponte entre presente e passado, um ciclo de pensamentos e frustrações que podem atormentar o hoje.

Dar as coisas a chance de te privar de sua liberdade é sim uma opção, puramente sua. Você precisa de aprovação social ou paz de espírito? Precisa de dígitos na conta bancária ou momentos felizes gratuitos? Precisa ser inteligente e mais esclarecido do que a maioria ou ter a humildade de reconhecer que aquela pessoa mais simples que você cruza em uma fila qualquer tem uma alma antiga e mais sábia que a sua?

Hoje eu deixei minha bagagem mais leve, hoje eu escolhi minha liberdade.

0 comentários: