Muitos que me conhecem sabem que eu adoro o tarô. Não como um baralho de adivinhação, mas como um processo de auto-conhecimento. As lâminas, ou cartas trazem grafadas em si a história do mundo, e nela está nossa história pessoal. Uma carta com uma figura um "pouco" assustadora como A Morte, não tem necessariamente presságio de um mal, e sim de uma morte p/ um novo nascer, por ex. E uma carta como A Lua, nos mostra que há um lado que esfria,esconde e entristesse.
Já tinha feito este teste no meu outro blog, e deu o mesmo resultado. O Louco , ou O Bobo, é peça fundamental na consulta. Se colocado no começo do baralho a interpretação vale p/ o presente, e no final , futuro. Viu como sei um pouquinho, só falta um curso decente e praticar mais.
Resumo da carta O Louco que capturei neste siteRegina Maura
Sem compromisso e sem destino, O Louco é o arcano da irresponsabilidade e da irreflexão.É uma carta de dois extremos, ou a pessoa sabe o que faz ou está completamente perdida. Suas escolhas podem ser por curiosidade, impulso, instintivamente, não tem lógica, pode dar certo e pode não dar. Mostra a necessidade de organização. Tem muito potencial, mas precisa canalizar esse caminho que vem pela frente.
- ingenuidade - loucura - entusiasmo - inconsciência - liberdade -
Mensagem: " Se o homem persistisse em sua loucura, tornar-se-ia sábio ".
Seu significado tanto pode ser positivo como negativo, dependendo das cartas à sua volta.
0 comentários: