melhor musica nacional - Ai se eu te Pego - Michel Teló (não tem jeito né?) melhor musica internacional - Fireworks - Katy Perry e Rolling i...

LISTA DOS MELHORES DE 2012

quinta-feira, dezembro 29, 2011 Renata Andrade 0 Comments

melhor musica nacional - Ai se eu te Pego - Michel Teló (não tem jeito né?)
melhor musica internacional - Fireworks - Katy Perry e Rolling in the Deep - Adele

melhor livro - releitura do Exodus
melhor filme no cinema - Harry Potter e as Relíquias da Morte II e Os Homens que não Amavam as Mulheres
melhor filme em dvd - pode ser série? DEXTER!

melhor balada - Metrópolis www.barmetropolis.com.br
melhor blog -  Te dou um dado, www.tedouumdado.com.br e Blog da @poalli www.vacaciones.ratitomamita.com que tive a oportunidade de trombar na Paulista e ela é demais! MUSA
melhor piada - Um Beijo Leila Lopes - Por onde anda Leila Lopes

melhor viagem - férias de julho no Paraná
mico do ano - Santos perdendo a final pro Barcelona
Bad do ano - começar o ano com um lindo pé na bunda huahuahua
Good do ano - terminar o ano CAUSANDO em Campininha do Monte Alegre

0 comentários:

FOTOS FESTIVAL AFRICANO - SÃO PAULO

quarta-feira, agosto 31, 2011 Renata Andrade 0 Comments

0 comentários:

Melhor filme que já vi até hoje... quando Ilsa aparece no bar do Rick é muuuuuito forte pro meu coração...

No matter what the future brings as time goes by

quinta-feira, junho 02, 2011 Renata Andrade 0 Comments


Melhor filme que já vi até hoje... quando Ilsa aparece no bar do Rick é muuuuuito forte pro meu coração...

0 comentários:

So sentimental, not sentimental no Romantic not disgusting yet Darling, I'm down and lonely when with the fortunate only I've been l...

LIZTOMANIA

segunda-feira, maio 30, 2011 Renata Andrade 0 Comments


So sentimental, not sentimental no
Romantic not disgusting yet
Darling, I'm down and lonely when with the fortunate only
I've been looking for something else
Do let, do let, do let, jugulate, do let, do let, do

Tão sentimental, não sentimental, não
Romântico, ainda não nojento
Querida, eu estou abatido e solitário quando estou com a sorte apenas
Eu estive procurando por algo mais
Deixe, deixe, deixe, degolar, deixe, deixe, fazer

Trabalho da faculdade, clipe em stop motion + vídeo da música (linda) Liztomania do Phoenix.

E acredite: eu sempre estou procurando por algo mais

0 comentários:

Vento de Maio - Elis Regina Composição : Telo e Mácio Borges Nisso eu escuto no rádio do carro a nossa canção (Vento solar e estrelas do mar...

VENTO DE MAIO

segunda-feira, maio 23, 2011 Renata Andrade 0 Comments

Vento de Maio - Elis Regina

Composição : Telo e Mácio Borges




Nisso eu escuto no rádio do carro a nossa canção
(Vento solar e estrelas do mar)
Sol girassol e meus olhos ardendo de tanto cigarro
E quase que eu me esqueci que o tempo não pára nem vai esperar

Vento de maio
Rainha dos raios de sol
Vá no teu pique
Estrela cadente até nunca mais
Não te maltrates
Nem tentes voltar o que não tem mais vez

Nem lembro teu nome nem sei
Estrela qualquer lá no fundo do mar
Vento de maio rainha dos raios de sol

crédito foto: http://sweetfeelingsandcandydreams.tumblr.com/page/11

Essa música é perfeita, uma das que mais amo (msm) da Elis e que pouca gente conhece.

É, o tempo não para nem vai esperar...

0 comentários:

Gosto muito da música Sale el Sol da Shakira, que ela cantou e me emocionou muito no show. Estou em uma fase bem chatinha, pensando em tudo ...

Sale el Sol

quinta-feira, maio 19, 2011 Renata Andrade 0 Comments

Gosto muito da música Sale el Sol da Shakira, que ela cantou e me emocionou muito no show.

Estou em uma fase bem chatinha, pensando em tudo que fiz e deixei de fazer. Toda vez que isso acontece acabo querendo voltar no tempo e mudar muitas atitudes que tive, queria voltar aos meu 13 anos, ter continuado na minha casa, a ter coragem de ter largado tudo e ir pro Paraná, feito outro curso na facul... feito tanta coisa diferente!

Mas acaba tudo no mesmo lugar. Essa Renata é assim, dos erros e dos acertos fiz quem sou hoje. E não adianta pensar nos tantos "poderia ter sido assim" que atormentam minha cabeça e pior, meu coração. A melhor é essa pessoinha aqui, do jeitinho que sou. Cheia de dúvidas, de sonhos... cheia de preocupações e que no final sempre, sempre vai ter um sorriso bobo no rosto, um monte de amigos que vão estar comigo qdo eu me debulhar em lágrimas ou fazer uma piada sem graça que todo mundo vai rir.

Por isso que essa música está aqui, pra lembrar que mesmo quando está tudo estranho o sol saí e mostra que tudo no final fará sentido!



Mira que el miedo nos hizo
Cometer estupideces
Nos dejó sordos y ciegos
Tantas veces

Y un día después de la tormenta
Cuándo menos piensas sale el sol
De tanto sumar pierdes la cuenta
Porque uno y uno no siempre son dos
Cuándo menos piensas sale el sol

0 comentários:

Carnaval, festa de alegria, sons, cores e vibração. No interior isso é traduzido por marchinhas de carnaval nas ruas, um dos motivos que lev...

Máscara Negra

sexta-feira, março 25, 2011 Renata Andrade 0 Comments

Carnaval, festa de alegria, sons, cores e vibração.
No interior isso é traduzido por marchinhas de carnaval nas ruas, um dos motivos que leva tanta gente a lugares aparentemente esquecido do mapa. Quem saí de uma grande cidades, atravessa o trânsito típico de feriados para ir em lugares de 5.000 ou 6.000 habitantes?
Ela enfrentava tudo isso e partia para a cidadezinha que já era parte da rotina dela. A moça que tinha os dois pés em São Paulo e o coração no interior.
Um portal de madeira recepciona e se despede de todos os turistas na entrada da cidade, um grande lago de águas mansas e uma pracinha com igreja e coreto são o cenário de mais uma viagem de carnaval.
Ela trás um sorriso no rosto, e esperança que todos os problemas fiquem de fora da folia.
Segunda-feira de Carnaval, depois de 03 noites pulando e dançando ao som de marchinhas que não saem da cabeça, de tomar umas a mais pra curtir e se soltar, por que no fundo ela é tímida e fala pelos cotovelos quanto tem vergonha, como se fosse uma camuflagem.
Depois de passar a tarde “morgando” na casa aluga com as amigas, tentando recuperar as energias, se prepara para mais um dia de festa.
Olha a mala e pensa: chega de short e camisetinha, hoje vou me arrumar! Como se fosse um dia especial, ela escolhe uma sandália transada, uma calça jeans descolada e uma blusa preta com um belo decote ladeado por babados. Usa a maquiagem e o cabelo para ser notada, já que a terça-feira de carnaval já está chegando e ainda não encontrou seu pierrot.
Ao chegar na praça, pra ver todo mundo de novo e dançar as mesmas músicas, a amiga a cutuca: “Olha quem tá do seu lado!” Vira esperando qualquer pessoa: um dos tantos amigos, uma criança fantasiada… mas não era apenas isso.
Ao seu lado, naquela cidade que já era um pouco sua… desacreditou no que viu. Aquele moço, de São Paulo, moço que tb já era parte dela, dos seus sonhos escondidos, das esperanças frustradas, aquele moço que era diferente demais dela pra ter dado certo como namorado.
Dois anos da última vez que viu aquele sorriso somente pra ela, já que se afastar foi a única coisa que restava fazer, ele tinha outra namorada, vivia outra história. Mas estava ali, ao seu lado, no momento exato e na cidade que adorava.
Esqueceu de tudo: das amigas, da festa, das promessas e principalmente do fato que ele tinha namorada. Pois nada mais importava. Sua alegria era tanta que as amigas achavam que ela tinha ficado bêbada em um passe de mágica.
Mil perguntas a se fazer: “Você me seguiu? Se perdeu”? CADÊ SUA NAMORADA??????? Sorrisos de volta da parte do moço, tentativas de explicação. – Deixa pra lá, hoje é carnaval, vc não tem que me explicar nada – foi o que ela conseguiu dizer.
Ela mostra a ele cada lugar especial da cidadezinha: a igrejinha, a arena do rodeio, o lago, perfeitamente iluminado pela lua rodeada de estrelas em profusão. Tudo que antes era somente dela agora era dos dois.
A banda toca a última marchinha da noite: … vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval… confetes, serpentinas… tudo em sua volta é apenas aquele momento que se acabou.
Sete anos se passaram. A moça já não é tão moça assim, estudante de design, faculdade ainda! O moço já é um Dr. formado, gerente de uma grande empresa, virou importante.
Mas toda vez que ela volta a pequena cidade, e isso são muitas vezes ao ano, ela dá uma volta pelo lago, lembrando daquela madrugada de carnaval, de tudo que ainda sente e que de alguma maneira ainda está ligado aquela cidade… ainda escuta as palavras da canção e espera somente aquela parte “foi bom te ver outra vez… eu sou aquele pierrot, que te abraçou, que te beijou meu amor” mas que desta vez o amor de carnaval dure pra sempre…
 
(Texto produzido para trabalho da facul, desenho + editoração. Nada é mera semelhança ou coincidência)

0 comentários:

1º fiquei espantada, 2º triste. Agora estou levemente melancólica, porém com uma intuição forte que tudo vai ficar melhor... beeeeem melhor!...

Homens.hunpf.com.br

sexta-feira, fevereiro 18, 2011 Renata Andrade 0 Comments

1º fiquei espantada,
2º triste.
Agora estou levemente melancólica, porém com uma intuição forte que tudo vai ficar melhor... beeeeem melhor!

Sabe quando se conhece um cara legal, mas que é diferente de você. Vc pensa se vale a pena ou não e resolver arriscar. E percebe que foi uma opção boa, pois mesmo com as diferenças acaba rolando um lance legal, sem cobranças ou compromissos, bem melhor do que muita coisa que já viveu.

E sem perceber vc começa a gostar do cara, e as diferenças somem. Mas isso não quer dizer que está apaixonada ou querendo uma aliança de prata no dedo (cruz e credo, pé de pato, mangalô 3 vezes!)

Você espera que as coisas permaneçam do jeitinho que estão... mornas e ingênua, como dia o Poema - Nei Matogrosso.

Só que em uma conversa totalmente no sense o cara te diz que vc é uma GRANDE AMIGA (oi, como assim ???) e te diz bye bye...

Fiquei triste.

Fiz uma reflexão de 5 minutos (o caso era recente, não precisava mais que isso) e cheguei a conclusão que fui o mais normal e legal possível, como toda mulher deve ser... e desencanei.

Pq realmente tudo o que eu poderia ter feito eu fiz, e tempo e energia foram gastos. Se tiver que ser bem, senão amem e bola pra frente!!!

E pra dar esse primeiro passo rumo a tudo que a vida tem a me oferecer, eis que após 01 ano estou indo pra Campininha do Monte Alegre, passar o carnaval mais louco de todos os tempos (a julgar pela galera ensandecida no Facebook)

Eh cidadezinha do meu coração! Lá vou esquecer dos problemas, rever amigos, descansar, me cansar, bagunçar!!! Eh vidão!

Por hoje é isso, quero que vcs fiquem com esse texto lindo do super Edson Marques :



Será você capaz de abandonar algumas certezas absolutas por outras mais (ou menos) evidentes? Você já deve ter feito isso antes em sua vida, já deve ter mudado outras idéias que te pareciam extremamente verdadeiras - mas que hoje te parecem ridículas...

Procure lembrar-se.

E se você já pôde - por que não poderá de novo?

Faça com que desabem sobre si mesmas essas atuais certezas absolutas que você tem demais.



Ao lixo as convicções antigas!

0 comentários: